Começa na segunda recadastramento para individualização do FGTS

Reunião que ultimou os preparativos
Ascom

 

O processo de atualização de dados dos servidores públicos ativos e inativos da Prefeitura de Itabuna visando à individualização das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS começa na segunda-feira, dia 16. O acordo foi fechado hoje entre a Secretaria da Administração e dirigentes dos três sindicatos – Sindserv, Sindiacs e Simpi – que representam o conjunto dos servidores públicos municipais. O recadastramento será feito pela internet e é obrigatório para todos os servidores efetivos contratados desde 1968 e até o dia 30 de dezembro de 2012

Pelo acordo feito com os sindicatos, a Prefeitura vai disponibilizar um link no site para atualização cadastral do dia 16 até o dia 30 e no período entre 1° e 16 de outubro, serão colocados no Centro Administrativo Firmino Alves computadores operados por servidores da Secretaria da Administração para atender, presencialmente, àquelas pessoas que não tiverem se recadastrado via Internet até o dia 30 de setembro.

A secretária Mariana Duarte Alcântara afirma que o encontro foi para esclarecer os dirigentes sindicais sobre todo o processo. “Fizemos questão de ressaltar aos sindicalistas a preocupação com a melhor forma de atender às necessidades de recadastramento via internet dos servidores efetivos ativos e, principalmente os inativos, a maioria de idade avançada. Também apresentamos a opção de atendimento presencial para os que preferirem, para que tudo transcorra de modo satisfatório”, explicou.                                                                                      

 A orientação de atualização via Internet feita Caixa Econômica Federal também se deveu à ampliação da quantidade de servidores, já que fracassaram as tentativas de gestões anteriores da Prefeitura de individualizar as contas do FGTS. Antes, a convocação alcançava somente os servidores com vínculo com a Prefeitura entre 1º de janeiro de 1983 e 31 de dezembro de 2012, reafirma o diretor de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Jean Baraúna.  

Participaram do encontro os sindicalistas Karla Lúcia de Oliveira, presidente, e Vilma de Oliveira, diretora de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindiserv; Roberto Lima  Monteiro, presidente, Zilda Portela e  Josevaldo Gonçalves, diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias – Sindiacs; e as professoras   Normagnolândia  Guimarães, presidente, e Carminha Oliveira, dirigente  do Sindicato do Magistério  Público  Municipal. Também o desenvolvedor de sistemas do RH da Administração, Alberto Catarino.